Atleta de 76 anos é eleito mais belo idoso de SP em 2010

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

  Atleta de 76 anos é eleito mais belo idoso de SP em 2010

O aposentado Sebastião Pereira de Souza, de 76 anos, pai de dois filhos e avô de seis netos, é o mais belo idoso da cidade de São Paulo. Ele foi escolhido entre 25 finalistas com mais de 60 anos, em evento comemorativo ao Dia dos Pais promovido nesta quinta-feira, 5 de agosto, pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).

Casado há mais de 50 anos, pai de dois filhos e avô de seis netos, o vencedor do concurso é atleta amador e participa regularmente de provas de atletismo. Também não dispensa um jogo de truco. Concorrendo ao título pela primeira vez, não conteve as lágrimas após o anúncio do resultado, sob aplausos de cerca de 300 pessoas.

Sebastião aproveita aposentadoria para participar, há três anos, das atividades de cultura e lazer promovidos pelo IPGG. Este ano resolveu se candidatar no concurso de mais belo idoso.

"Sempre tive a esperança de ganhar o concurso, pois tudo o que me proponho a fazer, faço bem feito", afirmou nesta tarde.

Além Sebastião, outros cinco idosos participantes do concurso foram premiados. Beatino Brito da Silva, 76 anos, foi eleito Mister Simpatia. José Machado da Silva Filho, 79 anos, ganhou o Mister Timidez. Paulo de Paula, 72 anos, foi eleito o Mister Sorriso. Renato Isidoro Moreira, 82 anos, ganhou como o Mister Elegância. E Silvio Leite da Silva, 60 anos, alcançou o Mister Beleza.

Os ganhadores da edição 2010 vão participar na tarde de sexta-feira, 6 de agosto, do "Baile do Dia dos Pais". O vencedor do Mister Terceira Idade de 2009, Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, de 61 anos, estará presente e passará a faixa para o grande vencedor.

"Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para promover a auto-estima e o envelhecimento saudável", afirma diretor do Centro de Convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Localizado no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, oferece aos moradores da região atendimento médico e odontológico e atividades de cultura e de lazer, a exemplo das oficinas de pintura e de bijuterias e das aulas de teatro, dança de salão, dança espanhola, violão e coral. Todas as sextas-feiras há também o baile da terceira idade, evento que reúne mais 800 pessoas.

O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.