Estação ciência

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Atividade gratuita para a Terceira Idade resgata a memória autobiográfica dos participantes


A Estação Ciência – USP recebe, de agosto a novembro, a atividade “Encontros para Resgate de Memória Autobiográfica”, promovida pela professora e bióloga Neusa Guerreiro de Carvalho, especializada em atividades para a Terceira Idade.


Através de materiais, objetos e textos diversos, os encontros têm o objetivo de fazer com que os participantes resgatem suas memórias pessoais, registrem-nas e construam suas próprias histórias de vida. Em cada encontro, haverá dinâmicas de grupo como depoimentos, arte-terapia, pintura, redação, música, leituras e troca de experiência entre os participantes. Alguns dos temas trabalhados serão: identidade, infância, vida escolar, família, espaços de vivência, sonhos e vida atual. Ao final dos encontros, cada participante terá elaborado um caderno com o conjunto de produções.

O público-alvo são pessoas acima de 60 anos com desenvoltura para leitura e escrita. As vagas sao limitadas a 20 participantes, e as atividades serão definidas a partir do primeiro encontro, com todos os interessados, onde haverá uma apresentação mais detalhada e uma conversa pessoal com a professora responsável.

Os encontros são semanais, sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h30, na Estação Ciência – USP. Inscrições e outras informações podem ser obtidos pelo telefone (11) 3871 6759, com Cauê Mattos, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h até 25 de julho.

Serviço:

Encontros para Resgate da Memória Autobiográfica

Data: todas as segundas-feiras de agosto a novembro. O primeiro encontro – 1º de agosto – será aberto a todos os interessados para mais informações e seleção dos participantes.

Vagas: 20 vagas, a serem preenchidas após o encontro inicial em 1º de agosto com todos os interessados.

Horário: 14h às 16h30

Local: Estação Ciência – USP (Rua Guaicurus, 1394, Lapa)

Custo: gratuito

Informações e Inscrições: (11) 3871 6759, com Cauê, de segunda a sexta das 8h às 12h, até 25 de julho.