Mostra de Cinema

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES CHEGA A SÃO PAULO EM MARÇO

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

 

Um dos principais programas audiovisuais do Brasil, a Mostra  Tiradentes chega, pelo segundo ano consecutivo, a São Paulo para apresentar o cinema brasileiro independente em 19 sessões de cinema

Considerada a maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente e com 17 edições já realizadas em Minas Gerais, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega, pelo segundo ano consecutivo, a São Paulo, apresentando ao público a recente produção cinematográfica brasileira independente, em uma  parceria entre o SESC-SP e a Universo Produção.

De 24 a 30 de março, no CineSESC (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César) o público vai conhecer 14 longas e 25 curtas distribuídos em 19 sessões de cinema. Em continuidade às reflexões iniciadas em Tiradentes, o evento irá debater a temática “Processos de Criação Audiovisuais”, colocando em evidência a diversidade da produção brasileira, com a participação de realizadores, produtores, acadêmicos e críticos de cinema.  Três mesas de debates e duas oficinas integram a programação oferecida gratuitamente ao público.

O olhar atento a maneiras cada vez mais ousadas e peculiares que os cineastas brasileiros contemporâneos têm encontrado para realizarem seus trabalhos vai permear parte da programação da mostra, incluindo debates, discussões e encontros com a crítica, realizadores e público. “A pluralidade de conteúdos audiovisuais advindos das mais diversas fontes expressa a programação desta edição em que o evento assume, mais uma vez, seu papel de protagonista para a difusão do cinema brasileiro independente também nos grandes centros urbanos”, afirma Raquel Hallak, diretora da Universo Produção, que comemora a parceria com o SESC-SP: “A exibição destes filmes em São Paulo amplia olhares e possibilidades de negócios para o audiovisual brasileiro”.

Na abertura do evento, dia 24 de março, às 20h30, será exibido o filme “A Vizinhança do Tigre”, direção de Affonso Uchoa, vencedor da Mostra Aurora da 17ª Mostra Tiradentes.

***

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

Acompanhe a Mostra Tiradentes – SP e o programa Cinema Sem Fronteiras 2014.

No Twitter: www.twitter.com/universoprod

No Facebook: universoproducao

Na Web: www.mostratiradentes.com.br

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

***

CINESESC

Rua Augusta, 2.075

(11) 3087.0500

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

sescsp.org.br