Mario Sergio Cortella -Lança livro

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Mario Sergio Cortella lança livro com debate na Unibes Cultural

Autor lança Viver em Paz para Morrer em Paz, com bate-papo e sessão de autógrafos, dia 19 (sábado), às 15h. Evento é gratuito

 

A Unibes Cultural, centro cultural criado pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), e a Editora Planeta, promovem, dia 19 (sábado), às 15h, o lançamento do novo livro do filósofo e escritor Mario Sergio Cortella: Viver em Paz para Morrer em Paz. Antes, o autor conversa com o público sobre “Se você não existisse, que falta faria?”, um dos principais temas abordados na obra.

No livro (e no encontro), para responder essa e outras perguntas, Cortella discute o que é realmente importante na vida e nos faz pensar sobre as razões da existência: não é ser famoso ou acumular propriedades; importante é fazer falta para alguém.

Filósofo, escritor, com mestrado e dourado em educação, Mario Sergio Cortella é professor da PUC e da Fundação Dom Cabral e comentarista da Rádio CBN, nos programas Academia CBNEscola da Vida. Escreveu mais de 20 livros, entre eles “Por que fazemos o que fazemos”, best-seller publicado pela Editora Planeta, com mais de 150 mil exemplares vendidos. Um dos maiores pensadores e palestrantes brasileiros da atualidade, já ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes/MEC (2008/2010).

O evento é aberto à imprensa e jornalistas que queiram cobrir devem se credenciar com Marco Barone, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelos telefones (11) 3065-4345/98655-5258.Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou na fanpagewww.facebook.com/UnibesCultural.

 

Sobre a Unibes Cultural - A Unibes Cultural é um centro cultural para todos os estilos e idades, que oferece programação diversificada, na maioria gratuita, a toda a população. Foi criada pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Com acesso fácil pelo Metrô Sumaré e por outros meios de transporte, realiza no prédio da Rua Oscar Freire, 2.500 exposições, cursos, shows, encontros, palestras, workshops, feiras e outros eventos, sobre temas como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, espetáculos infantis, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Oferece também lounge com apresentações musicais aos finais de tarde, wi-fi livre, espaço co-working e cafeteria. Mais informações: unibescultural.org.br.