Café com Energia

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Museu da Energia de São Paulo promove Roda de Conversa com Terceira Idade

Dias 6 e 9 de novembro

Nos dias 06 e 09 de novembro, o Museu da Energia de São Paulo realiza a série de encontros "Café com Energia". A ação objetiva promover uma roda de conversa e um café especial com a terceira idade que vive e frequenta os bairros no entorno do museu: Campos Elíseos, Bom Retiro, Luz e Barra Funda, de forma a estreitar os laços do espaço com a comunidade e resgatar as histórias e memórias da região.

 

 

No dia 6, a primeira ação será realizada com o grupo de idosos atendidos pela Unidade Básica de Saúde Boracea (Rua Boracea, 270, Barra Funda). Desde abril, o Museu abriga, em sua área externa, as atividades e oficinas ao ar livre promovidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da UBS.

A segunda roda de conversa, no dia 9, será aberta a idosos da região e público espontâneo. A atividade, que terá início às 14 horas nos dois dias, também marca o início de um projeto de história oral com os participantes, com futura coleta de depoimentos.

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Sabesp, Cesp e Emae

PATROCINADOR DO MUSEU DE ENERGIA DE SÃO PAULO

CTG Brasil

 

SERVIÇO

Dia: 06 e 09 de novembro

Horário: 14 horas

Endereço: Museu da Energia de São Paulo - Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

Mais informações: (11) 3224-1489