Tecnosenior

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Tecnosenior cederá equipamentos de teleassistência

para cuidado de idosos em quarentena

A Tecnosenior pretende ceder equipamentos e serviços para hospitais e órgãos públicos que tenham interesse em cuidar de idosos em isolamento social, usando o auxílio da teleassistência em saúde. O objetivo da empresa é formalizar uma parceria para disponibilizar, gratuitamente, serviços e dispositivos de monitoramento durante o período da pandemia do novo coronavírus.

tecnologia Vidafone da Tecnosenior consiste em um dispositivo usado como pulseira ou pingente junto ao corpo, além de um console que deve ser conectado na linha telefônica fixa e na tomada de energia elétrica. Quando o botão SOS é acionado no dispositivo ou no console, é gerada uma chamada com a central de atendimento 24 horas da empresa, que auxiliará o idoso, visando acalmá-lo. Em situações de urgência, contatos cadastrados previamente serão alertados pela central, agilizando o socorro e a preservação da vida.

“Em tempos de isolamento social, os serviços de teleassistência são ainda mais eficazes para cuidar dos idosos, impactando, inclusive, em menos internações e possíveis contaminações em ambiente hospitalar”, explica o Dr. Emilio Moriguichi, Chefe do Serviço de Medicina Interna e Coordenador da Unidade de Geriatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Segundo ele, como muitas famílias dispensaram cuidadores por conta do risco de contágio e para seguirem as orientações das autoridades de saúde, os idosos ficam sozinhos, o que pode aumentar o risco de acidentes e até mesmo de depressão.

Na avaliação da Dra. Berenice Maria Werle, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio Grande do Sul, o principal fator positivo para o uso da tecnologia de teleassistência é a segurança. “Tanto para o usuário quanto para a família do idoso”, aponta, destacando ainda a tranquilidade em saber que o idoso pode pedir ajuda ou conversar por meio do dispositivo, com muita facilidade.

Informações

www.tecnosenior.com