Saquinhos plásticos biodegradáveis

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Lançamentos

Saquinhos plásticos biodegradáveis  

 

A Dog’s Care que fabrica produtos pet ecologicamente corretos, oferece a Biobag, sacolinhas higiênicas 100% biodegradável para recolhimento de fezes.

 

 

 

As Biobags são acondicionadas em bobinas, feitas com plástico 100% biodegradável que levam apenas 18 meses para se decompor na natureza, se degradando também em qualquer situação, desde que em contato com oxigênio. São recicláveis e não contaminam os processos de reciclagem como as sacolinhas comuns.

 

Outro destaque é o material utilizado, que por ser mais resistente não permite que o odor das fezes passe para as mãos.

 

 

O porta-biobag está disponível em várias cores e foi desenvolvido para facilitar o passeio e deixar as mãos livres. Possui um mosquetão para ser fixado na guia ou mesmo na cintura do dono. Ao usar as biobags você ajuda a manter a cidade limpa e livre de zoonoses, sem contar que está contribuindo para a saúde e preservação da natureza.

 

Ideal também para acondicionar o lixo urbano, seja no passeio com o melhor amigo, na praia, no carro e em qualquer tipo de viagem.

 

 

 

Sobre o plástico comum

O plástico comum demora de 100 a 500 anos para se decompor na natureza, sendo que 80% do lixo recolhido é composto por sacolas plásticas. A capacidade dos aterros sanitários e lixões ficam comprometidos pelo grande volume de plásticos, que também causam a impermeabilização e instabilidade dessas áreas. Formam bolsões gases e na maioria das vezes retardam a degradação dos demais resíduos – um destes gases é o metano, 21 vezes mais nocivo ao ambiente do que o CO2.

Plásticos contaminam os rios e mares, criando zonas mortas nos mares, matando animais, provocando enchentes e finalmente o efeito estufa – o material orgânico contido dentro das sacolas comuns quando usadas para lixo não tem oxigênio e as bactérias anaeróbicas formam metano, que é 21 vezes mais prejudicial ao meio ambiente do que o CO2, que é desprendido quando se usa a sacola oxi-biodegradável.

Animais morrem sufocados ao ingerir embalagens plásticas ao confundi-las com alimento.

O Brasil produz cerca de 18 bilhões de sacolinhas plásticas por ano.

 

 

Mais informações através do site www.dogscare.net