ONG Olhe

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

ONG OLHE oferece dois cursos para formação de cuidadores de idosos.

Aulas serão no Sindicato dos Bancários, no Centro, e na Avenida Paulista


O Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE) está com turmas abertas para dois novos cursos de formação de cuidadores de idosos.

Um deles será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na região central, e o outro, na Avenida Paulista.

As aulas serão oferecidas gratuitamente, de março a julho, com apoio do programa Cuidar é Viver, da Danone.

A turma da Avenida Paulista terá aulas às segundas e quartas, das 13 às 17 horas. Já o curso do Sindicato dos Bancários será ministrado aos sábados, das 8 às 17 horas.

Não é necessário fazer inscrição prévia, mas os interessados irão passar por um processo seletivo, que consiste numa dinâmica de grupo, a ser realizada no local dos cursos. Podem participar homens e mulheres, desde que maiores de 18 anos e com o ensino fundamental completo. No início do curso, os aprovados devem pagar apenas uma taxa de adesão de 100 reais.

No total, serão 28 encontros cada, entre aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais das áreas da gerontologia e geriatria. O conteúdo trata dos diversos aspectos do envelhecimento, como mitos e preconceitos, questões éticas, sociais, psicológicas, nutricionais e de saúde.

Aos alunos será oferecido material didático e suporte psicológico para enfrentar os aspectos mais complexos do acompanhamento e cuidado à pessoa idosa. Integram também a carga horária discussões sobre questões trabalhistas e apoio jurídico. Ao final, será criado um banco de dados com o cadastro das pessoas formadas, para posterior encaminhamento a postos de trabalho. Os alunos receberão certificados emitidos pelo OLHE.

Curso gratuito de formação de Cuidadores de Idosos – Sindicato dos Bancários

Endereço: Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli – Centro – São Paulo (SP)

Processo seletivo para os interessados: dia 15 de março, das 8 às 12 horas, no local das aulas

Informações: (11) 3266-5540 (com Cida ou Alê)

Horário das aulas: sábados, das 8 às 17 horas (de março a julho)

Curso gratuito de formação da Cuidadores de Idosos – Avenida Paulista

Endereço: Avenida Paulista, 2300 – 20o.andar – metrô Consolação

Processo seletivo para os interessados: dia 14 de março (sexta-feira), às 13 horas, no local das aulas

Informações: (11) 3266-5540 (com Cida ou Alê)

Horário das aulas: segundas e quartas, das 13 às 17 horas (de março a julho)

Sobre a ONG OLHE

O OLHE é uma organização não governamental (ONG), criada em 2006 por um grupo multidisciplinar de profissionais. Tem por objetivo ser uma referência de vanguarda nas questões do envelhecimento populacional. Sua atuação se dá por meio de quatro áreas: informação, intervenção, pesquisa e formação. Já recebeu alguns prêmios por seus trabalhos.

O programa Cuidar é Viver é uma iniciativa do OLHE em parceria com a empresa Danone, e visa formar cuidadores de idosos – uma necessidade cada vez mais presente num país que envelhece rapidamente