Casa-Museu Ema Klabin

Atenção, abrir em uma nova janela. E-mail

Grupo Clarianas  resgata a memória das mulheres cantadeiras do Brasil

Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin apresenta o show Girandêra

23/06/2018 - sábado\Horário: 16h30 às 18h/Entrada Franca

 

 

O grupo musical Clarianas tem como mote principal a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular brasileira. O show Girandêra é um apanhado sonoro, que vai desde o sertanejo, passando pelo samba-de-roda, pelas brincantes de côco e ladainhas do catolicismo popular até cânticos de origem indígena, maracatu-baque-virado, baião, rezas e tambores. O show musical acontece na Casa-Museu Ema Klabin no dia 23 de junho, sábado, às  16h30, com entrada franca

 

 

Conheça o polo cultural mais charmoso de São Paulo:

 

Projeto do engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa-Museu Ema Klabin teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha. O Museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

 

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:

Programa Tardes Musicais: Grupo Clarianas - show Girandêra

Data: 23/06/2018 - sábado

Horário: 16h30 às 18h

Entrada Franca - 170 lugares

Visita ao acervo a partir das 14h – Gratuito aos finais de semana.

 

Fundação Ema Klabin

 

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

 

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=Qejl7BvSbUQ

 

 

https://emaklabin.org.br/