no Metrô

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

 

 

Curso de Fisioterapia da UNICID realiza ação social para conscientizar sobre o risco de quedas

Dia 21/6 Metrô Tatuapé

Com atenção especial aos idosos, ação acontecerá nas dependências da estação Tatuapé, localizada na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo

Com circulação intensa nos horários de pico, a estação Tatuapé é uma das mais movimentadas da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo.

De olho nesse grande fluxo, o curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), realizará, no próximo dia 21 de junho, uma ação social com a população que utiliza o metrô – especialmente os idosos, sobre os Prevenção e riscos relacionados às quedas.

 

Com a participação dos alunos do curso de Fisioterapia, acompanhados e orientados pelos docentes da Instituição, os passageiros serão conscientizados sobre perigos e consequências ocasionados por lesões decorrentes de quedas. De forma interativa, uma oficina montada na área paga da estação Tatuapé apresentará um circuito com obstáculos e mais informações.

 

Além de orientar os cidadãos em geral, a equipe da UNICID dedicará uma atenção especial e individualizada aos idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que há uma queda para cada três indivíduos com mais de 65 anos e que um em vinte desse universo já sofreu fraturas ou necessitou de internação. Esses dados representam um grave problema de saúde pública.

A ação de Prevenção e riscos relacionados às quedas integra oExperiente Cidadão, programa do Metrô que, desde 2008, já contou com a participação de mais de 4 mil idosos.

Serviço:

Prevenção e riscos relacionados às quedas

Data: 21 de junho de 2017

Horário: 10h às 17h

Local: Metrô Estação Tatuapé – Linha 3 Vermelha