Emagrecer

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Como emagrecer em 6 conselhos

Dr. Cesar S L Colaneri

Causas da obesidade ou da incapacidade de perder

1: O primeiro fator - e é um grande problema - é a toxicidade hepática. Se você tem um monte de gordura dentro do figado, (“fígado gorduroso” ou Esteatose Hepática), isso significa que seu fígado parou de processar gordura e começou a armazená-la. Quando o fígado está lento, todos os órgãos do seu corpo são afetados e seus esforços para perder peso serão anulados de quase todos os ângulos.

O fígado desempenha muitas funções, incluindo a metabolização de carboidratos, proteínas e gorduras, bem como a desintoxicação crítica para neutralizar a miríade de toxinas que atacam nossos corpos todos os dias. Mas quando o fígado está sobrecarregado com poluentes e resíduos metabólicos, ele não funciona mais como deveria e os desequilíbrios hormonais se desenvolvem, e a gordura se acumula no fígado, sob a pele e em outros órgãos. Celulite, ganho de peso e acúmulo de gordura na barriga são sinais de que seu fígado pode estar em sobrecarga tóxica, o que pode realmente prejudicar seus mecanismos metabólicos.

No metabolismo das proteínas, o fígado converte os aminoácidos dos alimentos em várias proteínas que afetam seu peso de várias maneiras. As proteínas desempenham um papel importante no processo de desintoxicação, ajudando a transportar resíduos para o fígado para desintoxicação e eliminação pelos rins. Muitos alimentos e outros fatores são bastante prejudiciais ao fígado, incluindo excesso de açúcar, gorduras trans, medicamentos, fibras insuficientes e excesso de cafeína e álcool. Somente quando você trouxer seu fígado de volta ao pleno funcionamento, você perderá essa gordura.

2: Se você tem um fígado cansado e tóxico, como pode ajudar?

Conselho: Uma dieta específica limpa seu fígado e ativa seus queimadores metabólicos novamente por meio de uma combinação de bebidas desintoxicantes, proteínas de alta qualidade, alimentos vegetais ricos em nutrientes (incluindo ervas e especiarias cuidadosamente selecionadas) e suplementos. Isso me leva ao segundo fator oculto de ganho de peso sobre o qual quase ninguém fala - a bile e a vesícula biliar.

3: A Bile e a Vesicula Biliar

Realmente não podemos falar do fígado sem falar sobre a bile. Uma das razões pelas quais seu fígado pode estar armazenando gordura é a falta de bile ou bile congestionada, muito espesa e lamacento. A verdade é que, sem a bile apropriada, seu corpo não consegue processar as gorduras da dieta. Não importa quantas gorduras boas você consuma, seu corpo não pode usá-las sem a bile adequada. Esta é a razão pela qual muitas pessoas não estão tendo sucesso em dietas modernas com alto teor de gordura (paleo, dieta cetogênica, etc.) - a bile é o elo perdido.

Seu fígado, em sua infinita sabedoria, sintetiza e secreta cerca de um quarto e meio de bile diariamente e depois a armazena em sua vesícula biliar. A bile é a chave para absorver e assimilar a gordura, além de servir como depósito de lixo tóxico para o excesso de produtos químicos, hormônios, drogas, metais pesados ??e outras toxinas que eventualmente precisam ser eliminadas do corpo.

Lembre-se de que a gordura, e não o carboidrato, é o combustível preferido para os trilhões de células do seu corpo. Suas membranas celulares e órgãos vitais são compostos de gordura, com seu cérebro sendo mais de 50% de gordura. Sem bile adequada, seu corpo não pode absorver vitaminas lipossolúveis como a vitamina A (o combatente da infecção), vitamina E (a vitamina da fertilidade), vitamina K (o curador dos ossos) e vitamina D (o hormônio da cura que aumenta imunidade e previne o câncer de mama e cólon) e ácidos graxos essenciais, incluindo os maravilhosos ômega-3.

A bile também é o desintoxicante mais negligenciado - um dos principais mecanismos de desintoxicação do fígado - portanto, as consequências da bile inadequada vão muito além da incapacidade de perder peso. A quantidade de bile que seu corpo pode produzir é diretamente proporcional ao número de toxinas que pode eliminar.

Agora sabemos que, quando as pessoas desenvolvem alergias, artrite e inflamação das articulações, elas têm uma deficiência de 75% da bile e, quando desenvolvem uma doença crônica importante, como câncer ou doença cardíaca, sua produção de bile é comprometida por incríveis 90%. por cento. Se você é um dos milhões que não tem vesícula biliar ou está tendo problemas de digestão ou desintoxicação de gordura, a bile pode ser o elo crítico que falta.

Se você fez uma cirurgia da vesícula biliar, bem, você PODE, mas não pode ser saudável sem a bile fluindo livremente. Este fluido milagroso é necessário para decompor adequadamente as gorduras em ácidos graxos utilizáveis ??e manter níveis saudáveis ??de colesterol. Se o seu fígado não consegue limpar as gorduras, provavelmente também não consegue quebrar os hormônios ou outros resíduos metabólicos, e você pode acabar com ondas de calor, suores noturnos, cistos, enxaquecas, depressão, ganho de peso e outros problemas.

Por isso somos contra a retirada da Vesicula Biliar sem uma indicação correta

4: Parece que a bile é uma virada de jogo.

O que podemos fazer para corrigir esse problema? E se não tivermos mais vesícula biliar?

Conselho: Quer você ainda tenha vesícula biliar ou não, existem estratégias para aumentar a qualidade e a quantidade de sua bile. Eu encontrei uma combinação de seis nutrientes específicos que faz o truque. Estes funcionam sinergicamente para diluir a bílis e aumentar a sua produção, permitindo que o seu corpo faça uso adequado dessas gorduras maravilhosas. A bile saudável também reduz o risco de cálculos biliares e pedras do ducto biliar que causam tantas cirurgias da vesícula hoje em dia.

5:  Excessos de água no corpo (Edemas) e o Sal

Conselho: Muitos indivíduos carregam 10 a 15 quilos extras de líquido presos em seus tecidos corporais, o que contribui para o inchaço, inchaço e celulite, "falsa gordura". Alguns de nós – cerca de 15 a 25 por cento – são mais sensíveis ao sal do que outros. A retenção de líquidos pode ser causada por excesso de sódio, sensibilidade alimentar, hormônios, estresse adrenal e insulina desregulada.

Sensibilidades alimentares podem fazer com que seu corpo retenha líquidos extras, particularmente glúten, caseína ou intolerância à lactose. A produção de histamina e outros produtos químicos faz com que os vasos sanguíneos se expandam e contraiam, vazando fluido em seus tecidos e provocando inflamação e inchaço. Esse fluido que vaza geralmente traz consigo proteínas, que atraem sódio e ainda mais fluido.

O excesso de sal pode causar retenção de líquidos e “falsa gordura”.

Troque o sal de mesa por ervas (salsa, coentro, erva-doce e anis), suco de limão e algas ricas em iodo. Se você usar sal, prefira o sal marinho natural, pois ele tem menos sódio e fornece outros minerais. Basta usá-lo com moderação.

A falsa gordura pode ser minimizada aproveitando-se os alimentos que a Natureza projetou como perfeitos para os humanos. Consuma mais frutas e vegetais frescos, que tendem a ser ricos em potássio. O potássio é um mineral importante que ajuda a equilibrar o sódio em seu corpo. Compre produtos locais - e sempre que possível, orgânicos - para obter sabor e nutrição ideais. Evite alimentos processados, especialmente caldos e sopas comerciais, pães, biscoitos, queijos, batatas fritas, carnes curadas. Azeitonas e picles também podem ser muito ricos em sal, então leia os rótulos. A comida do restaurante também costuma ser alta, então você pode querer fazer melhor uso de sua própria cozinha

5: Se a perda de peso de alguém estagnou apesar de seus melhores esforços, você esta comendo o tipo errado de gordura ou mesmo a combinação errada de "gorduras boas"?

Conselho: O quarto fator oculto envolve gorduras ômega-6 insuficientes. Mas espere… Já posso sentir os olhares severos dos gurus da nutrição contemporânea que há anos nos alertam sobre o consumo excessivo de gorduras ômega-6 e o ??subconsumo de ômega-3 – mas essa questão é tipicamente simplificada demais e mal compreendida.

As pessoas hoje estão recebendo uma grande dose de ômega-6 de péssima qualidade, em grande parte de alimentos processados ??que contêm óleos vegetais baratos, rançosos e altamente refinados (e geralmente geneticamente modificados) produtores de inflamação, que são ômega-6. Esta é a razão pela qual nossas proporções de ômega-6 para ômega-3 estão tão desequilibradas. No entanto, aumentar seu ômega-3 resolve apenas metade do problema.

Quando se trata de gorduras amigáveis, o óleo de coco e o ácido linoleico conjugado (CLA) ocuparam todas as manchetes ultimamente, mas o ácido gama linoleico (GLA) é uma estrela do rock secreta que nunca é mencionada quando se trata de perda de peso - e é um ômega -6

O GLA tem efeitos anti-inflamatórios e até ajuda a aliviar a TPM, mas quando se trata de metabolismo, o GLA é incomparável em sua capacidade de estimular a “gordura marrom”. A gordura marrom é o tipo de gordura metabolicamente ativa mais inativa em indivíduos com sobrepeso. A gordura marrom ocorre dentro e ao redor de seus órgãos e contém um número maior de mitocôndrias, que aumentam seu gasto de energia. Na década de 1980, descobriu-se que o GLA estimulava a atividade da gordura marrom.

A maioria das pessoas consome muito do precursor do GLA, o ácido linoleico (LA), mas seus corpos não têm a capacidade de converter esse LA em GLA por vários motivos, sendo um deles a genética. A conversão de GLA também é comprometida pelo consumo excessivo de açúcar e grãos refinados, resistência à insulina, problemas de tireoide ou pituitária, alimentação excessiva, dietas veganas, deficiências de proteínas e vitaminas, estresse e outros fatores. Nossa capacidade de fazer essa conversão geralmente diminui com a idade. Se você está preso em seus esforços de perda de peso, um suplemento de GLA pode ser apenas o ingresso para fazer as coisas funcionarem novamente..

6:  Parasitgas intestinais

Conselho: Por último, mas não menos importante, os parasitas podem estar sabotando seus esforços de saúde e perda de peso. Os parasitas são uma epidemia oculta que geralmente desencadeia ganho de peso, desejo por açúcar, ansiedade e insônia, e causam estragos totais em seu sistema digestivo. Alguns dos fatores de risco para a exposição ao parasita incluem viagens, animais de estimação, creches, refeições em restaurantes, alimentos crus e mal cozidos (especialmente carne de porco e sushi) e beber água da torneira.

As infecções parasitárias têm sido apresentado como um problema do terceiro mundo, mas a ciência diz o contrário. Um estudo publicado no The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene descobriu que 32% de 2.896 pessoas testaram positivo para infecções Os parasitas podem fazer muito mais do que parar seus esforços de perda de peso. Esses organismos são os agentes mais imunossupressores conhecidos pela humanidade, consumindo seus preciosos nutrientes, produzindo resíduos tóxicos e, eventualmente, devastando suas células e tecidos. Os parasitas são particularmente tóxicos para o fígado e podem causar cálculos biliares.

Uma infecção parasitária fará seu sistema imunológico entrar em ação, produzindo uma enxurrada de citocinas que desencadeiam todos os tipos de sintomas, desde desejo por açúcar e ganho de peso até inchaço e constipação, sensibilidade alimentar, depressão, enxaqueca, convulsões, alergias, erupções cutâneas e a lista continua. . As citocinas penetram na barreira hematoencefálica e afetam negativamente seus neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina.

Meu programa de emagrecimento é carregado com abordagens naturais para expulsar esses invasores indesejados de seu corpo, incluindo zinco e vitamina A.

Se você estiver querendo emagrecer sem quimicas, podemos ajuda-lo por videoconferencia

Dr. Cesar S L Colaneri CRMSP:20675 e CRMPR 40.402 Fone: (11) 9.9393-5136